• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

Motivos para se ter mais contato com a natureza

Você já sentiu que as vezes você está aproveitando pouco a sua vida? A rotina acaba se repetindo, dia após dia, semana após semana, mês, ano e quando se vê pouco foi aproveitado. Com o tempo nosso corpo vai sentindo falta de um lugar mais calmo, um contato maior com a natureza junto das pessoas com se gosta. Conheça alguns dos benefícios para você e sua família de um contato maior com a natureza:

Acabando com o estresse

Um estudo holandês revelou que passar tempo na natureza e realizar tarefas relacionadas a ela, como cuidar de um jardim ou de uma horta, é um melhor combatente do estresse do que atividades de lazer.

Ar Fresco

Quem vive na cidade sofre muito com a poluição, ambientes fechados faz o corpo ter que trabalhar mais para suprir as necessidades de oxigenação. Trabalhar mais quer dizer que os batimentos cardíacos aumentarão e a pressão arterial também, o que não é nada bom. Enquanto isso, com um ar puro do campo, ajuda a regular os níveis de serotonina (que é um neurotransmissor responsável pelo nosso humor, apetite, memória) e com isso promove sensações de bem-estar e felicidade.

Mexer na terra é o que há

Sim, acredite! Não pense que a natureza é só ar puro, árvores, animais e cachoeiras. A terra é uma excelente fonte de energia e alegria. O estudo da Universidade do Colorado encontrou uma bactéria inofensiva encontrada no solo que pode servir como antidepressivo natural. Isso acontece porque ela produz mais serotonina, aquele mesmo neurotransmissor sobre o qual falamos no item anterior. A mesma bactéria parece também fazer bem ao nosso sistema imunológico.

Fazer o bem para as crianças

A geração atual está muito mais antenada e conectada. As vezes tanto que até se esquece de se exercitar, sair, brincar e correr. Com um maior contato com a natureza, os benefícios vão além da saúde mental, por exemplo, mexer na terra auxilia na perda de peso e estimula a independência. E é vital o contato com alguns microrganismos, porque ensina o sistema imunológico, que ainda está em fase de desenvolvimento, a funcionar corretamente. Além de criar anticorpos e melhorar a resistência para quando enfrentar uma infecção, por exemplo.

Viu, o contato com a natureza não só beneficia você, mas também a sua família e o convívio com ela. E os benefícios acima são só alguns dos vários motivos para você ter um contato maior com a natureza. E aqui no Petrópolis Imóveis você encontra os melhores sítios e fazendas da região: Clique aqui
Voltar

https://www.teresopolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/