• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

Como escolher a lâmpada mais econômica?

Na hora de comprar uma lâmpada sempre bate aquela dúvida de qual escolher. Não é incomum ficar perdido em meio a tantas marcas, Watts, Lúmes, etc. Mas pode fica tranquilo que vamos explicar os detalhes e facilitar a sua próxima compra.


Watts (W)


Os Watts indicam o consumo de energia da lâmpada. Quanto maior, mais ela consome. E isso não está ligado com a quantidade de luz emitida.

Lúmens (lm)


Para saber o quanto a lâmpada ilumina o ambiente, você tem que estar atento aos Lúmens(lm). Quanto mais alto, mais luz ela emite.

Kelvin (K)


Serve basicamente para medir a temperatura da lâmpada. Mas não pense que é o calor que ela emite, mas sim a cor do brilho emitido. Você pode conferir na imagem abaixo que quanto maior o valor de Kelvin, mais azulada é a cor emitida. Quanto menor, mais avermelhada.


LED, Fluorescente ou Incandescente?


Sobre a lâmpada incandescente não há muito o que discutir. Atualmente ela é proibida de ser comercializada. O objetivo dessa proibição é diminuir o desperdício de energia elétrica (uma lâmpada fluorescente de 15W ilumina da mesma forma que uma incandescente de 60W). Lembrando que W indica o consumo da lâmpada, fica evidente uma economia de 75%.

Comparando a LED e a fluorescente, a LED é a mais econômica no consumo de energia mas ainda é cara.

Considerando uma utilização de 8h por dia durante 1 ano, a opção mais econômica no momento é a fluorescente.

A LED se torna mais econômica apenas com uma durabilidade de 5 anos. Caso você encontre uma garantia dessa, o modelo pode ser considerado o mais econômico.

 

 
Voltar

https://www.teresopolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/