• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

Melhores lugares para ir em Itaipava

Em nosso último post contamos a história de Itaipava e com o final de semana chegando, separamos algumas dicas dos melhores locais para se visitar na região.

Parque Municipal De Petrópolis



Se você quer tirar um dia para relaxar e fazer um piquenique com a sua família, esse provavelmente é o melhor lugar da cidade. As opção são variadas, você pode fazer uma caminhada, andar de bicicleta, levar cachorro e agora ainda tem um espaço para o pessoal que gosta de andar de Skate.

A avaliação do parque no TripAdvisor é 4,0.


Confira as opiniões dos usuários aqui.


Endereço: Estrada União e Indústria, 10000 – Itaipava
Tel.: (24) 2222-1299
Visitação: diariamente, 7h às 18h (horário de verão, 7h às 20h)
Entrada franca


La Grande Vallée



Um dos lugares menos conhecidos de Itaipava, porém pode se tornar uma grande surpresa. Um dos maiores clássicos literários do mundo é "O Pequeno Príncipe", escrito pelo Antoine de Saint-Exupéry. Mas uma das coisas que você provavelmente não sabe é que o autor já esteve em Itaipava. E é nessa casa, que fica na Estrada do Ribeirão, que ele ficou hospedado. A história você é contada pelo proprietário José e a sua esposa Maria Elisa, que possui além de documentos que comprovam a estádia do autor, vários exemplares do livro e objetos de decoração inspirados na obra.

A avaliação no TripAdvisor é 5,0.


Confira as opiniões dos usuários aqui.


Endereço: Estrada do Ribeirão Grande, 102 | KM 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro - Itaipava
Tel.: (21) 99354-3179
Visitação: Quarta à domingo, 11:00 - 16:00. É necessário agendar
Entrada: R$ 25,00


Feirinha de Itaipava


Créditos: Sou Petrópolis


Contruída no final da década de 80, a Feirinha de Itaipava é considerada o pólo de moda de Itaipava. Ela possui 390 stands para os mais variados estilos, sexos e idades. Além disso, existem artesanatos, móveis e diversos artigos para presentes. Porém alguns usuários reclamam de alguns produtos caros e a infraestrutura é mediana, mas que você sempre consegue achar um ótimo produto por um ótimo preço.

As avaliações no TripAdvisor é 3,5.


Confira as opiniões dos usuários aqui.


Castelo de Itaipava




Já foi palco de gravações de filme, casamentos de famosos, o Castelo de Itaipava é um dos cartões postais do 3° distrito. O exterior do castelo é aberto ao público, porém o interior só pode ser frequentado por hóspedes e durante eventos que sempre estão ocorrendo no castelo. Ele também possui um restaurante que funciona todos os dias para almoço e  jantar até 22h30 (sextas e sábados até 23h30).

As avaliações no TripAdvisor é 4,0.

 


Confira as opiniões dos usuários aqui.


Endereço: Rod. BR 040, Km 56 - Itaipava
Tel.: (24) 2222-3747

Hortomercado



Se você procura verduras, legumes e frutas frescas esse é o lugar certo. Algumas pessoas garantem que você encontra as melhores ofertas no domingo.  E caso queira um lugar para aproveitar com os amigos, ao lado tem o Bar do Horto. Aproveite para provar o pastelzinho.

A avaliação no TripAdvisor é 4,5.


Confira as opiniões dos usuários aqui.


Endereço: Estrada União e Indústria, 9.500 – Itaipava
Visitação: sexta, 9h às 18h
Sábado, 8h às 18h
Domingo, 8h às 13h
Feriado prolongado, 9h às 18h
Entrada franca
Voltar

https://www.teresopolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/