• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

Conheça o Castelo de Itaipava

Construído por volta de 1922/24 pelo anglo-brasileiro Rodolfo Smith de Vasconcellos, o segundo Barão de Vasconcellos, em Itaipava e foi projetado pelo arquiteto Fernando Valentim.

A construção foi realizada por vinte famílias trazidas da Europa, com material totalmente europeu: de Portugal, vieram os blocos de pedras que foram talhadas por artesãos portugueses; da França, o telhado de ardósia; da Itália, o mármore de Carrara, que compõe o piso de vários salões, inclusive o do famoso Salão do Zodíaco. As portas e janelas são de jacarandá, com ferragens inglesas; os vitrais são austríacos e, finalizando os principais detalhes, cada porta dos quartos de seus filhos tinha seus nomes gravados em ouro.


O Hotel


Inaugurado em 2015, possui 22 suítes disponíveis entre as categorias de: suíte imperial (Master), suíte da Torre (Master), suíte do Príncipe (Super Luxo), suíte dos Nobres (Luxo), suíte do Cavaleiro Real (Standard) e suíte do Samurai (Standard).

Cada suíte possui um detalhe, um segredo, algo que a diferencia das outras, mesmo aquelas que são da mesma categoria tem alguns detalhes diferentes, algumas peças históricas que as fazem únicas, por isso, cada estadia no Hotel do Castelo de Itaipava se torna uma experiência única para seus hóspedes.

Além disso possuem espaço fitness, terraço com hidromassagem e sauna e estacionamento gratuito. E também aceitam animais de pequeno porte desde informados previamente.


Avaliação




Bistrô do Castelo de Itaipava

O restaurante fica no interior do Castelo é aquela experiência perfeita do ar medieval de um verdadeiro castelo europeu.

Você pode conferir o cardápio aqui: https://www.castelodeitaipava.com.br/documentos/cardapio-bistro.pdf

 

Contato


Endereço: Rodovia BR 040, KM 56 - ITAIPAVA - RJ (FÁCIL ACESSO PELA BR 040. A 70 KM DO RIO)

Telefone: (24) 2223-9292

E-mail: web@castelodeitaipava.com.br
Voltar

https://www.teresopolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/