• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

O que é um loft, flat, kitnet e estúdio

Quando pesquisamos imóveis é muito comum encontrar tipos como: loft, flat, kitnet, estúdio... Mas você sabe quais as diferenças entre eles?

Para sanar todas as suas dúvidas, explicamos as principais características desses tipos de imóveis e assim você poderá escolher o melhor para você.

Loft


O termo "loft" refere-se a um espaço para armazenagem, em ambientes amplos, sem repartições e com o pé-direito alto. Já o significado como moradia começou há algumas décadas atrás na França. Após alguns anos, com lofts aparecendo em filmes como Flashdance e Ghost, estes imóveis caíram no gosto popular e começaram a surgir em locais que não eram galpões, mas que ainda assim, mantiveram suas características, como: áreas maiores que 50m², pé-direito alto, cômodos integrados (exceto banheiro), frequentemente com mezanino, tubulação e tijolos aparentes também são muito comuns.


Kitnet


Diferente do loft, a kitnet é um apartamento tradicional de apenas um cômodo e até 50m². A ideia é ter um cômodo que serve de quarto, sala e cozinha, que normalmente é demarcada por um balcão, e um banheiro separado.

Esse tipo de imóvel é perfeito para uma pessoa ou um casal.


Flat


É um apartamento um pouco maior que um quarto de hotel, e dispõe de todas as facilidades oferecidas por eles, como: refeições, limpeza diária, lavanderia, etc. Eles normalmente possuem uma pequena cozinha oferecendo a liberdade de não precisar buscar refeições fora do seu lar.

É um ótimo imóvel para pessoas que moram sozinha ou que não tem tempo para as tarefas domésticas. Por disporem de serviços tão cômodos como os de um hotel, os flats economizam o precioso tempo de seus proprietários.


Estúdio


Geralmente tem área privativa de aproximadamente 30m² e apresenta ambientes integrados e multifuncionais. Em geral, a planta tem um ambiente único com área de estar e cozinha, mas o quarto e o banheiro podem ficar separados. Costumam estar localizados em áreas estratégicas nas cidades com boa infra-estrutura de lazer, serviços e transporte coletivo. Os edifícios destes imóveis oferecem facilidades aos moradores como serviço de diarista, lavanderia coletiva e áreas sociais (salão de jogos e piscina).

É geralmente procurado por pessoas solteiras interessadas em morar sozinhas, perfil de morador quem vem aumentando, e por recém-casados que querem adquirir um imóvel aconchegante e moderno.

Voltar

https://www.teresopolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/