• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

Os 5 erros mais comuns na decoração da casa

Decorar é uma tarefa difícil, são muitas opções de móveis, itens decorativos, cores entre outras possibilidades. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você não se perder na hora de começar a decorar.

1 - Má escolha das cores

Ambientes decorados com cores neutras podem ser elegantes, mas, se não houver uma boa composição, podem também deixá-los muito monótonos. O contrário também é válido, ambientes com muita informação de cores tornam-se carregados e não convidativos à permanência.



2 - Não verificar as medidas dos cômodos

Outro erro muito comum que as pessoas cometem é comprar móveis sem saber as medidas dos ambientes e dos móveis. Colocam um vaso pequeno em uma mesa lateral grande, enchem uma mesa pequena de porta-retratos grandes, colocam uma cama que não é adequada para o tamanho do quarto. Isso gera um ambiente sobrecarregado de coisas, apertado e desconfortável. Seu ambiente pode ser pequeno ou grande, não importa: tire as medidas dos ambientes e dos móveis, só assim conseguirá uma composição mais adequada.



3 - Use plantas com cuidado

Escolha uma planta adequada para o ambiente, pense sempre na quantidade de sol que vai bater, se ela vai ficar na sombra e assim você terá uma planta sempre bonita e viva, evitando um ambiente sem cuidado.



4 - Não deixar espaço livre para circulação dos ambientes

Na hora de mobiliar, as pessoas acabam se esquecendo de que é preciso deixar espaço para circulação em todos os ambientes. Precisamos de espaço para caminhar de um cômodo para outro, senão o ambiente se torna apertado e desconfortável. Você pode ter uma sala grande, mas nem por isso deve colocar um sofá ainda maior.



5 - Excesso de furos na parede

É muito comum as pessoas irem furando as paredes para pendurar quadros ou enfeites e se arrepender da altura ou da composição. Antes de furar, monte a composição que você pretende fazer no chão e, depois, marque com um lápis exatamente onde você vai querer o furo. Se você gostou da composição que montou, vá em frente. Assim sua parede não ficará toda marcada.

Voltar

https://www.teresopolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/