• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

A importância dos portais de imóveis no trabalho de corretagem



Nos dias de hoje, os profissionais da intermediação imobiliária, seja atuando individualmente como corretores autônomos, seja atuando dentro de uma imobiliária mais estruturada, têm, diante de si, uma realidade diferente da que se vivia há cerca de 15 ou 20 anos atrás. No passado, as práticas comerciais adotadas pelos profissionais, bem como as ferramentas de marketing existentes na época, levavam todo o mercado imobiliário a atuar de maneira igual, basicamente tendo um ponto bem localizado para as pessoas encontrarem e anunciando imóveis à venda em jornais de grande circulação, bem como colocando placas nos imóveis.

Com o advento da maior revolução tecnológica do milênio até hoje, a criação da Internet, mais precisamente, quando a internet começou a ter relevância no Brasil, no início dos anos 2000, essa realidade mudou drasticamente até os dias de hoje. As inovações são tantas e em pouco espaço de tempo que os profissionais do mercado imobiliário demoraram a mudar suas práticas, sem contar aqueles que sequer mudaram!

Inicialmente, muitos profissionais apenas fizeram seus sites na Internet, publicando imóveis para venda e, de resto, sempre mantendo as demais práticas já existentes (publicação em jornais, escritório em ponto bem localizado etc.). No entanto, com o passar do tempo, a Internet foi tomando relevância no país, bem como a transmissão de dados passou a ser mais eficaz (começamos com a internet discada, passamos pela internet à rádio, banda larga, até chegarmos à fibra óptica que temos hoje). Essa melhora no desempenho da internet fez com que cheguemos no cenário que temos hoje, com cerca de 116 milhões de pessoas com acesso à internet, de acordo com último levantamento do IBGE.

Esses números impressionantes impactaram também no mercado imobiliário. De acordo com estatísticas do Google Brasil, no ano de 2015, nada mais, nada menos do que 100% do público comprador de imóveis usou a internet para buscar imóveis e mais de 70% utilizou APENAS A INTERNET para encontrar o imóvel que adquiriu, vindo primeiro a buscar o imóvel na internet para depois visitar o imóvel pessoalmente, contratar o corretor etc.

Portanto, é inegável que o corretor de imóveis que não tiver uma presença maciça na internet, está fadado ao fracasso perante a concorrência. E onde os portais de imóveis se encaixam nisso?

Os chamados “portais de imóveis” são sites especializados em oferecer imóveis à venda pela internet. Eles hoje cumprem o papel que os Classificados de jornais impressos cumpriam antigamente. Hoje os portais de imóveis ocupam sempre as primeiras páginas de pesquisa de imóveis no Google, o que faz deles um grande aliado dos corretores de imóveis.

Sendo assim, se você, leitor, é corretor de imóveis, use e abuse dos portais de imóveis para ganhar relevância nos anúncios de seus imóveis. Aqui na nossa região serrana, o site Petrópolis Imóveis tem função de destaque. Bem-vindos à nova era da publicidade imobiliária!

 

Fabrício Junqueira.

Fabrício é corretor de imóveis há 9 anos, atuando no segmento de compra e venda de imóveis usados. É Delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro, em Itaipava, é colunista da tradicional coluna “Cantinho do Corretor”, do Jornal Tribuna de Petrópolis” e também colunista do Blog Homer Parcerias Imobiliárias, maior portal de parcerias entre corretores do Brasil.
Voltar

https://www.teresopolisimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/